É possível viajar para o exterior sem falar inglês ou outro idioma?
agosto 30, 202011 Templos em Bangkok para visitar
setembro 4, 2020Bangkok, a capital da Tailândia, é muito conhecida por seus exuberantes templos budistas. E não é para menos, pois são mais de 400 templos na cidade, e 95% da população Tailandesa é adepta ao budismo. Mas Bangkok vai muito além dos templos! Que tal diversificar seu roteiro por lá com outras atrações que a cidade proporciona? Veja aqui 18 sugestões sobre o que fazer em Bangkok além dos templos.
Caso você queira focar nos templos ou escolher alguns deles para visitar, sugiro a leitura deste post, onde falo de 11 templos para visitar, a maioria conheci e recomendo a visita.
Museus em Bangkok – 18 sugestões de o que fazer em Bangkok além dos templos
Museu Nacional
Para quem quer conhecer melhor a cultura e história tailandesa, esse museu pode atender esse desejo. O museu tem um grande acervo com objetos antigos da história e cultura tailandesa e templos na área externa. Além disso há também um local onde você pode ver de perto carros da realeza usados em cerimônias importantes. Os carros são impressionantes, com vários detalhes e cores. Vale muito a pena conhecer.
O Museu Nacional fica bem próximo ao Grand Palace.
Quanto custa: 200 baht
Quanto tempo para visitar? sugiro ao menos 2 horas, mas se você gosta de apreciar museu nos detalhes, reserve 4 horas.
Suan Pakkad Museum
Trata-se de um museu com antigas casas típicas tailandesas. Apesar de ser pouco procurado, lá você tem a oportunidade de conhecer como eram as residências típicas e costumes tailandeses antigamente. É um lugar bem agradável com uma boa área verde e um lago dentro do local. Além das casas tradicionais, há um museu com peças antigas para visitação.
Quanto custa: 100 baht
Quanto tempo para visitar? entre 1 hora e 1:30 minutos
Royal Barges National Museum
É um museu de Barcos Reais Tailandeses. Eu não consegui visitar pois estava fechado na época, mas vi vários relatos positivos de outros viajantes.
Quanto custa: 100 baht
Quanto tempo para visitar? 1 hora
Parques – O que fazer em Bangkok além dos templos
Está com tempo sobrando e quer visitar alguns parques de Bangkok? Que tal fugir da muvuca da cidade, ver um pouco de verde e relaxar um pouco?
Visitei dois parques na cidade e um deles acabei descobrindo por acaso quando saía do Channel 7 Boxing Stadium (depois de uma tentativa frustrada de assistir uma luta de Muay Thai).
Lumpini Park
Esse foi o primeiro parque que visitei em Bangkok. Não paga nada para entrar e havia várias pessoas fazendo exercícios lá.
Chatuchak Park
Esse parque fica perto da estação de metrô mais próxima do Channel 7 Boxing Stadium (onde ocorrem lutar de Muay Thai) e é um lugar perfeito para sentar e relaxar.
Quanto custa: ambos os parques são gratuitos
Shoppings e compras – O que fazer em Bangkok além dos templos
Bangkok é o paraíso para quem quer fazer compras, de todos os tipos, principalmente de eletrônicos e fotografia.
Shoppings
Eu visitei os shoppings MBK, Central World e Fortune Town. O MBK é gigante, com vários andares e uma loja ao lado do outro, porém fiquei muito em dúvida do que era original e o que era genérico. Sendo assim, pesquise mais a fundo caso você vá comprar aparelhos eletrônicos mais caros por lá.
Eu comprei um notebook em Bangkok, na loja Banana. Achei a loja bem confiável e com bons preços. Você a encontra em vários shoppings da cidade.
Chinatown
Já percebeu que toda cidade grande tem uma Chinatown? E com Bangkok não seria diferente.
Lugar onde vende de tudo, e onde se come de tudo também. E foi lá que encontrei um restaurante com estrela Michelin, com preços super acessíveis. Preços de comida de rua mas com estrela Michelin! O nome do restaurante é Ann Guay Tiew Kua Gai. O local é muito simples e a comida é muito boa.
Além disso, você encontra lojas de todos os tipos por lá. Fica perto do Golden Buddha, então aconselho juntar essas duas visitas.
Mercado flutuante
Bangkok tem vários mercados flutuantes e o mais conhecido é o Damnoen Saduak. O ideal é você fazer um tour que leve até esse mercado, mas cuidado com o golpe! O golpe do mercado flutuante é um dos mais famosos de Bangkok. Em geral eles te cobram um valor muito superior ao praticado e você acha que é normal, pois desconhece os valores que normalmente são cobrados praticados. Além disso, em alguns casos eles te levam à outros mercados, onde eles tem parceria e ganham comissão, te cobrando um valor absurdo para entrar no mercado além do valor já pago pelo tour. Vi casos também de pessoas que fecharam com carro privativo, o motorista levou os turistas até o mercado e na hora de ir embora, cadê o motorista? Quando o passeio custar mais de 500 baht desconfie.
Sugiro sempre buscar avaliações no Trip Advisor e GetYourGuide para saber se a empresa que você está considerando fechar o passeio é confiável ou ainda faça sua viagem através de meus serviços de consultoria e roteiros personalizados para ficar mais tranquilo.
Mercado de trem Maeklong
Este mercado já é um pouco mais perto de Bangkok, e por vezes é uma parada feita no mesmo passeio do mercado flutuante. Esse mercado de trem é como uma feira, muito frequentada pelos locais. Esse mercado é montado junto ao trilho do trem, e quando o trem vem é aquela correria de gente tirando as coisas do trilho para o trem passar.
Mercados noturnos
Muito comuns em vários países do sudeste asiático, os mercados noturnos contam com muita variedade de comidas locais a preços baixos ademais com tendas de artesanatos e roupas. Não tenha dúvida que em algum dia você vai acabar indo em um destes mercados noturnos, e é algo que recomendo muito. Come-se bem com preço bom.
Lugares diferentes para comer em Bangkok
Bangkok tem uma infinidade de opções de lugares para comer, mas vou citar aqui algumas experiências que você pode aproveitar.
Unicorn Cafe
É um café temático, todo de unicórnio. Não cheguei a ir, mas pelos relatos me pareceu ser um lugar diferente e divertido. Você pode inclusive vestir roupas de unicórnio chegando lá!
Asiatique The Riverfront
Pode se enquadrar como mercado noturno, com várias opções de alimentação e demais lojas. É um lugar bacana para ir à noite e rende boas fotos, pois junto ao mercado há uma roda gigante toda iluminada.
Ann Guay Tiew Kua Gai
Conforme citei acima, esse é um restaurante com estrela Michelin e fica na Chinatown. Os preços são bons e as comidas também.
Khao San Road e Rambuttri
Nessas duas ruas, que são as mais badaladas de Bangkok, você encontra várias opções de comidas típicas e também de esquisitices, como insetos fritos. Entretanto, recomendo muito comer os típicos Pad Thai, Fried Rice e o Coconut Ice Cream, este que é um sorvete de coco feito dentro da casca do coco inclusive com as lascas do coco. É simplesmente maravilhoso!
Outras experiências na cidade – O que fazer em Bangkok
Aqui vão mais algumas outras experiências que você pode ter em Bangkok além de todos os locais citados acima:
Assistir a uma luta de Muay Thai
Vários lugares vendem os ingressos para assistir as lutas profissionais, e os preços começam em 1000 baht. Porém acabei descobrindo que no Channel 7 Boxing Stadium aos domingos à tarde ocorrem lutas e são gratuitas. Por fim e para meu azar justo no dia que fui, as lutas tinham sido canceladas. Dessa maneira, confirme antes de ir se haverá realmente lutas. IMPORTANTE: há dress code a ser seguido para assistir as lutas no Channel. Camisa tipo pólo ou social, calça comprida e sapato fechado são exigidos, inclusive para mulheres.
Passear à noite pela Khao San Road
A rua onde tudo acontece e onde foi gravado o filme Se Beber Não Case 2. Antes de tudo já aviso que é muita muvuca! Som alto vindo de vários bares, venda de roupas, artesanato, bares, massagem, bichos exóticos para comer e por aí vai. Se você quiser conhecer a Khao San mas não quer estar lá no auge da bagunça, sugiro ir logo que anoitecer e ir embora antes das 22 horas.
Comer insetos fritos
Eu não vi até hoje nenhum tailandês comendo os insetos que eles oferecem aos turistas. Nos pontos turísticos da cidade, principalmente na Khao San Road você vai ver muitas barraquinhas e vendedores ambulantes te abordam vendendo insetos fritos, dentre eles escorpiões, baratas, larvas, centopéias, aranhas, grilos e por aí vai. Eu comi um escorpião,e não foi das melhores experiências de minha vida e nem das piores. Valeu a experiência, mas prefiro não repetir.
Fazer uma massagem Tailandesa
Antes de mais nada, nem sempre a massagem tailandesa será relaxante, são coisas diferentes. Eu fiz massagem tailandesa duas vezes. Uma foi relaxante, nos pés, e em outra oportunidade fiz a massagem no corpo todo. Eu juro que achei que a menina queria me matar, ou estava brava comigo, pois não foi nada relaxante e era cada puxão que ela me dava, e em cada apertão eu quase saía do corpo. Contudo o resultado depois foi muito bom, depois da massagem nada relaxante fiquei muito leve. Deu resultado. Você encontra massagem a partir de 250 baht procurando bem. Vai de 250 baht ao infinito.
Comprar pratas – Bangkok além dos templos
Bangkok é um lugar muito procurado também para compra de prata. Logo no final da Khao San Road, você vai ver várias lojinhas amarelas. Várias delas vendem pratas. Vale a pena conferir o preço.
Conclusão
Pode parecer difícil escolher o que fazer em Bangkok, pois há várias atrações mas para todos os gostos. Já conferiu o post sobre os templos da cidade? Desde os mais procurados até os mais vazios!
Veja também como se locomover em Bangkok.
Mais algumas informações sobre a Tailândia que podem te ajudar
Se você está planejando uma viagem para a Tailândia, certamente os posts abaixo irão te ajudar.
- Como se locomover em Bangkok
- 11 Templos para visitar em Bangkok
- Curiosidades da Tailândia
- Koh Tao
- Como planejar sua viagem
- Dicas para viajar ao exterior sem falar inglês
- Aplicativos que podem te ajudar durante a viagem
- Descontos em seguro de viagem
Consultoria de viagem para a Tailândia
Caso precise de ajuda de um Travel Designer, profissional da área de planejamento de viagens, pode contar com meus serviços de consultoria e roteiros personalizados. Já visitei a Tailândia 3 vezes e esse serviço pode te economizar muito tempo no planejamento e evitar gastos desnecessários por não conhecer o local, principalmente se for sua primeira viagem à Ásia.